Venezuela e Peru decidem seu futuro

27-06-2021

Compartilhar:

Uma seleção peruana em oscilação enfrentará neste domingo uma aguerrida Venezuela, no jogo da última rodada do Grupo B da CONMEBOL Copa América 2021, onde ambos buscarão a vaga às quartas de final.

Os primeiro lugares do grupo estão com o anfitrião Brasil, lí­der garantido com 9 pontos, e a Colômbia, que tem 4 pontos, empatada com o Peru, mas com melhor saldo de gols. Atrás estão Equador e Venezuela (2 pontos cada).

Enquanto para o Peru um empate é suficiente para avançar de fase, a equipe venezuelana se garante com uma vitória. Em caso contrário, dependerá do resultado do outro jogo do grupo, assim como o Peru, que em caso de derrota precisa que o Equador não vença o Brasil.

O Peru transitou entre bons e maus resultados depois ser goleado por 4 a 0 para o Brasil, na estreia, na maior goleada da CONMEBOL Copa América até aqui. Superou a Colômbia por 2-1 e sofreu com o Equador, empatando por 2 a 2 depois de sair perdendo.

-Dados-

Estádio: Mané Garrincha  (Brasilia)
Horário: 18:00 local (21:00 GMT)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

-Histórico-

  • Há três jogos, em todas as competições, Venezuela e Peru só empatam: duas vezes por 2-2 e na última, pela CONMEBOL Copa América 2019, por 0-0.
  • A Venezuela só perdeu um jogo dos últimos cinco que disputou na CONMEBOL Copa América contra rivais que não sejam o anfitrião do torneio (1V 3E 1D). Só perdeu da Argentina, nas quartas de final da edição 2019 (0-2).
  • Desde que Ricardo Gareca é o treinador do Peru, seu time só perdeu na CONMEBOL Copa América contra duas seleções: Brasil e Chile. Tirando o Brasil da conta, o Peru soma 10 jogos sem derrotas no torneio (5V 5E). Sua última derrota foi para o Chile, em 2015 (1-2).
  • A Venezuela é a equipe com menor média de posse de bola na atual CONMEBOL Copa América (35,1%).
  • O Peru é a equipe que sofreu mais gols na fase de grupos da CONMEBOL Copa América (7) e a segunda com menor relação entre finalizações sofridas e gols concedidos: cada 6,4 chutes viram um gol sofrido.

 

 

Antecedentes: OPTA

Compartilhar: