Vinhotinto confronta Peru no Grupo B

13-07-2022

Compartilhar:

  • Venezuela ganhou do Uruguai em sua primeira apresentação e teve jornada libre na 2ª jornada.
  • Peru vem de perder da Argentina na estreia na CONMEBOL Copa América Feminina e quer revanche.

Armênia, 15 de julho de 2022.- A terceira jornada do Grupo B da CONMEBOL Copa América Feminina terá o Brasil como observador, já que terá jornada livre. Venezuela, que ganhou na primeira jornada, buscará voltar a somar 3 pontos e acompanhar a Verde-Amarela no topo do grupo. Por outro lado estará o Peru que, em sua estreia no certame, perdeu por 4-0 da Argentina e buscará se recuperar contra a ‘Vinhotinto’.

O jogo será disputado no Estádio Centenário da Cidade de Armênia no segundo turno, já com o resultado do clássico Argentina x Uruguai, cujo encontro será a partir das 16:00 (horário local). As dirigidas por Pamela Conti tentarão recuperar sua potência artilheira já que contra a ‘Celeste’ conseguiram a vitória por 1-0 graças a um gol de bola parada de Deyna Castellanos. Após ter a segunda jornada livre, chegarão cheias de vigor para este jogo.

Já o Peru terá a chance de se recuperar após um forte golpe recebido contra a ‘Albiceleste’. Embora conseguiu fechar os espaços na primeira etapa, no segundo tempo vieram os gols e foi uma dura derrota para as peruanas.

-Dados-

Lugar: Estádio Centenário – Armênia.

Hora: 19:00 horário local

TV:

Na Venezuela: VC Sports e La Tele Tuya.

No Peru: DirecTV e América TV.

Árbitra: Sandra Braz Bastos (POR)
Árbitra Assistente N°1: Andreia Ferreira (POR)
Árbitra Assistente N°2: Rita Cabañero (ESP)
4ª árbitra: Zulma Quiñonez (PAR)
Assessora de árbitras: Luzmila González (COL)

-Estatísticas-

  • O registro entre Peru e Venezuela na CONMEBOL Copa América Feminina, após 3 duelos entre ambos, é totalmente igualado, com uma vitória por lado e um empate no enfrentamento mais recente (0-0 em 2014).
  • Peru acumula três jogos consecutivos sem anotar na CONMEBOL Copa América Feminina (3D), porém nunca chegou a 4 jogos consecutivos sem marcar na história da competição.
  • Venezuela venceu 3 dos últimos 5 jogos na CONMEBOL Copa América Feminina (2D), conseguindo a mesma quantidade de vitórias que em seus primeiros 20 encontros na história do torneio (3V 2E 15D).
  • Ariana Muñoz, do Peru, é a segunda jogadora com mais dribles completos (8) nas primeiras duas jornadas da CONMEBOL Copa América Feminina, após disputar só 1 jogo. A líder é Linda Caicedo (10) da Colômbia.
  • 6 dos 7 chutes a gol realizados por Deyna Castellanos (Venezuela) na CONMEBOL Copa América Feminina foram gol, anotando 5 vezes na edição de 2018 e uma contra o Uruguai na estreia desta.

OPTA

Compartilhar: