Técnico do Japão resgata o espírito de luta de seu time

17-06-2019

Compartilhar:

O técnico do Japão, Hajime Moriyasu, destacou o trabalho de seus jogadores, apesar da derrota por 4-0 para o Chile na segunda-feira, na sua estreia na Copa América 2019.

«Foi uma derrota triste, temos que reconhecer uma diferença importante na clareza do futebol que representamos, mas acho que o importante é que não entramos em pânico contra os atuais campeões, tivemos algumas opções e possibilidades reais de marcar gols», disse o estrategista em entrevista coletiva.

Moriyasu destacou «o espírito de luta» de seus jogadores, que também estão se preparando para os Jogos Olí­mpicos de Tóquio em 2020.

«A verdade é que a clareza de todos os jogadores no Chile era muito alta, na capacidade de tomar decisões, na habilidade com a bola, na capacidade de todo o time como um todo, no ataque e na defesa, tinha uma qualidade muito alta», acrescentou.

O Japão ainda não pode vencer a Copa América, na qual está participando pela segunda vez depois da edição do Paraguai-1999, onde marcou um dos nove pontos possí­veis. Sua próxima saída será contra o Uruguai na quinta-feira, em Porto Alegre.

Compartilhar: