Porto Alegre presenciou partidas históricas da Copa América
04-07-2019A Arena do Grêmio contou com a classificação do Peru para o grande jogo final, o empate entre Uruguai e Japão e o duelo entre Qatar e Argentina.
A CONMEBOL Copa América Brasil 2019 terminou para a cidade de Porto Alegre, que teve cinco jogos no estádio Arena do Grêmio e alguns deles serão lembrados como históricos.
Peru vai procurar seu terceiro título da CONMEBOL Copa América
O jogo final e mais recente e em Porto Alegre foi a semifinal entre Chile e Peru no famoso «Clássico do PacÃfico» no dia 3 de julho. O bicampeão procurava avançar pela terceira vez consecutiva para a final do torneio, mas encontrou um time inca mais eficaz que ganhou por 0-3.
Com isso, o Peru lutará no domingo para conquistar seu terceiro título na Copa América da CONMEBOL. Foi há 44 anos que o Peru levantou o troféu do torneio pela última vez, então avançar para a final na Arena Grêmio foi um resultado histórico em Porto Alegre.
O Japão marcou o seu segundo ponto no campeonato: 2-2 contra o Uruguai
Depois de um início bem difícil na CONMEBOL Copa América Brasil 2019, na qual o Chile marcou 4-0, a seleção japonesa chegou a Porto Alegre para sua segunda partida da fase de grupos, enfrentando o maior vencedor do torneio, o Uruguai no dia 20 de junho.
Mesmo sabendo da importância de um bom resultado para as próximas fases do torneio, a seleção asiática, uma das convidadas para a competição, mostrou um ótimo futebol contra a Celeste, alcançando um resultado histórico como um empate em dois gols.
Com este empate, o Japão conquistou o seu segundo ponto em cinco partidas da Copa América CONMEBOL: no convite anterior para o torneio, havia empatado em 1 a 1 com a Bolívia em 1999.
Qatar confronta a Argentina pela segunda vez na história
A seleção do Qatar, convidada bem como o Japão para a CONMEBOL Copa América Brasil 2019, jogou pela primeira vez no torneio sul-americano. E na fase de grupos enfrentou a Argentina no dia 23 de junho, uma equipe contra a qual já havia jogado em um amistoso em 2005, a vitória da Argentina por 3-0.
Naquela oportunidade, em uma partida importante para a Argentina, que buscava uma vitória para se classificar para as quartas de final, o time do Qatar chegou pela primeira vez à cidade de Porto Alegre para disputar uma partida em um torneio oficial.
No final, assim como em 2005, a Albiceleste venceu por 2-0.
Outros duelos na Arena do Grêmio
Os outros duelos que aconteceram na sede de Porto Alegre foram a segunda partida da CONMEBOL Copa América, o empate sem gols entre Venezuela e Peru, em jogo na primeira rodada do Grupo A, disputada no dia 15 de junho.
Enquanto isso, o Brasil enfrentou o Paraguai nas quartas de final em 27 de junho na partida 19 do torneio. Um empate sem gols e um vencedor nos pênaltis para o time da casa foram 4-3.