Paraguai escala ao topo do Grupo A

14-07-2022

Compartilhar:

  • A seleção ‘Albirroja’ foi com sede de gols para cima do arco rival, fazendo da guarda-redes boliviana Alba Salazar a grande estrela do jogo, com 10 defesas.
  • Graças ao seu segundo triunfo, o Paraguai acumula 6 unidades e igualou a Colômbia no topo do Grupo A.

Não foi um jogo fácil para o Paraguai que, com estes três pontos, passou ao topo da tabela do Grupo A antes da sua jornada de descanso (4ª).

A ‘albirroja’ buscou constantemente o arco rival, fazendo com que Alba Salazar, goleira da Bolívia, ganhasse destaque em várias oportunidades.

Sem Jessica Martínez, que marcou 2 gols nos dois primeiros jogos do Paraguai na CONMEBOL Copa América Feminina 2022 e suspensa por 2 cartões amarelos, as dirigidas por Marcello Frigerio conseguiram abrir o placar aos 10 minutos do primeiro tempo graças a definição de Ramona Martínez, e fecharam o placar com o 2-0 aos 71 minutos, no segundo tempo.

Com este resultado no Estadio Pascual Guerrero de Cali, Bolívia somou sua terceira derrota consecutiva (perdeu antes do Equador e da Colômbia) e agora deverá enfrentar o último jogo do grupo contra o Chile no próximo domingo, 17 de julho, às 16:00 (horário local). Na última jornada terá jornada libre.

Paraguai, por outro lado, terá jornada livre no próximo domingo e terá um jogo pela classificação contra o Equador, na quarta-feira (20), às 16:00 (horário local).

-Estatísticas-

  • Paraguai venceu os 4 jogos que disputou contra a Bolívia na CONMEBOL Copa América Feminina. Esta tarde foi a primeira vez que conseguiu mantendo o arco intacto.
  • As 28 finalizações do Paraguai contra a Bolívia são o máximo para uma equipe em uma partida na atual CONMEBOL Copa América Feminina.
  • É a quarta vez na história da CONMEBOL Copa América Feminina que o Paraguai termina com o arco intacto em uma partida da fase de grupos. Todos os casos terminaram em triunfo para a ‘albirroja’.
  • As 10 defesas de Alba Salazar, da Bolívia, contra o Paraguai, são recorde para um jogo das últimas duas edições da CONMEBOL Copa América Feminina.
  • Pela primeira vez nesta edição, Paraguai teve mais posse que seu rival (62% – 38%). Além disso, foi o jogo com maior porcentagem de eficácia em passes (77%) e mais gols esperados a favor (3.33 xG) das paraguaias nas últimas duas edições da CONMEBOL Copa América Feminina.

OPTA

Compartilhar: