Luis Suárez: "Jogar no Maracanã a final seria incrível"

14-06-2019

Compartilhar:

Luis Suarez declarou-se pronto na sexta-feira para «jogar todo o partido» no começo do jogo entre Uruguai e o Equador na CONMEBOL Copa América 2019, depois de ter superado uma lesão, e colocou o bar alto com o «sonho» de jogar a final do torneio no Maracaná.

«Eu quero jogar o jogo inteiro (…) Há um mês eu não tenho jogado um jogo completo, mas a gente ao longo dos anos conhece o seu físico», disse Suarez em conferência de imprensa no hotel Ouro Minas, um local de concentração celeste em Belo Horizonte, depois de uma manhã de treinamento a portas fechadas.

Seu tempo no campo dependerá, adicionou, do «ritmo» que tenha no jogo deste domingo contra o Equador, em Mineirão.

Ele acha que o Uruguai pode «ir longe» em busca do décimo sexto troféu de sua história na Copa América, com a base sustentada no ciclo de Oscar Washington Tabárez.
O «sonho» é claro: estar na final no lendário Maracanã, no Rio de Janeiro, onde o Uruguai viveu o maior de suas conquistas com a vitória por 2 a 1 sobre o Brasil, que lhes deu o campeonato mundial de 1950.

«Jogar a final no Maracanã seria incrível. Um sonho para todos os uruguaios «, disse o atacante.
Depois de passar por uma cirurgia o 10 de maio com um menisco do joelho direito torto, o atacante tinha reaparecido deixando boas sensações em 27 minutos deixando ao Uruguai com a vitória por 3-0 sobre o Panamá no último jogo de preparação antes da Copa América, em 7 de junho no estádio Centenario em Montevidéu. Ele marcou um gol de falta.

«Eu sabia que ia chegar» à Copa «, em nenhum momento duvidei: chego ou não chego. Eu estava convencido de que ia chegar lá «, disse Suarez.

‘O Pistolero’ destacou a presença de jovens jogadores no meio-campo como Rodrigo Bentancur ou Matís Vecino, com «muita qualidade». «Sinto-me tranquilo de ter jogadores com essas características», disse ele.

Olhando o jogo, o jogador de futebol de 32 anos, com um registro de 56 gols com sua seleção, advertiu que o Uruguai deve ter cuidado com o «jogadores rápidos em contra-ataque», que tem o Equador e disse que «o primeiro jogo é o mais importante», Porque marca o curso dos seguintes. Uruguai se junta ao Grupo C com o Equador, o campeão Chile e o Japão.

Compartilhar: