Os jovens valores que estreiam na CONMEBOL Copa América 2021

19-06-2021

Compartilhar:

O torneio mais antigo do continente com os melhores jogadores do mundo conta com estrelas consagradas que buscarão levar suas seleções ao topo.

Mas a CONMEBOL Copa América 2021 também acolhe as primeiras participações de jovens atletas que hojes são promessas e querem se converter em peças chave de suas equipes.

Neste terreno, o Paraguai é quem apresenta em seu elenco o atleta mais novo de toda competição. Trata-se do meio-campista Julio Enciso, que com apenas 17 anos já teve seu batismo na CONMEBOL Copa América na estreia da ‘Albirroja’, contra a Bolívia.

O jogador do Libertad entrou no jogo faltando poucos minutos para a vitória dos comandados de Eduardo Berizzo, no lugar do atacante Gabriel Ávalos, tendo o pivilégio de disputar em uma competição de prestígio.

A seleção boliviana é outra equipe com mais jovens no elenco. Como Jeyson Chura e Jaume Cuéllar, ambos com 19 años, pela primeira vez disputando a CONMEBOL Copa América.

Também têm 19 anos Luciano Arriagada,  Daniel González e Clemente Montes, do Chile, enquanto Piero Hincapié, Moisés Caicedo e José Hurtado, com a mesma idade, representam o Equador (os dois primeiros foram titulares contra a Colômbia).

No total, são 22 atletas nesta CONMEBOL Copa América 2021 que nasceram no Século XXI, entre eles  Vinicius Júnior (Brasil, 20 anos), do Real Madrid, e Cristian Casseres Jr (Venezuela, 21 anos), que também já estreou no torneio, na derrota para o Brasil.

Completam a lista Julián Álvarez (Argentina, 21 anos), Jairo Quinteros (Bolívia, 20 anos), Carlos Palacios (Chile, 21 anos), Marcelino Núñez (Chile, 21 anos), Jaminton Campaz (Colômbia, 21 anos), Gonzalo Plata (Equador, 21 anos), Leonardo Campana (Equador, 21 anos), Brian Ojeda (Paraguai, 21 anos), Jhilmar Lora (Peru, 20 anos), Facundo Torres (Uruguai, 21 anos) e Brian Rodríguez (Uruguai, 21 anos).

Compartilhar: