A melhor vitória da "Vinotinto" na Copa América

11-12-2020

Compartilhar:

A seleção da Venezuela é parte dos 10 paí­ses sul-americanos que disputam o título na Copa América, o mais antigo do continente. Uma equipe em constante crescimento e que, ano após ano, tem se tornado uma rival muito difícil para qualquer outra seleção. Sua primeira participação foi na CONMEBOL Copa América 1927, disputada no Uruguai.

Até o momento, o time participou de 18 edições da CONMEBOL Copa América, com um total de 66 partidas jogadas e alcançando 8 vitórias, 15 empates e 43 derrotas.

O país foi anfitrião da competição pela primeira vez em 2007, onde a seleção conquistou sua primeira participação nas quartas de final. Nessa ocasião, a seleção perdeu para o Uruguai, com um placar de 4×1, no estádio «Templo Sagrado».

Quatro anos mais tarde, na edição de 2011 da CONMEBOL Copa América, a «Vinotinto» conquistou sua melhor marca, onde perdeu contra a seleção do Peru na disputa pelo terceiro lugar. Uma CONMEBOL Copa América muito emblemática para a equipe da Venezuela já que, se não fosse pelo acaso dos pênaltis, poderiam ter chegado à final.

Porém, sua melhor partida foi disputada em 17 de julho de 2011, contra a seleção do Chile. Um encontro histórico para a equipe liderada por César Farís, já que, finalmente, conseguiram romper a barreira de derrotas nas quartas de final, e chegaram assim as semifinais pela primeira vez. Os responsáveis por marcar os gols foram o emblemático Oswaldo Vizcarrondo e o grande Gabriel Cichero, dois históricos defensores da equipe.

Ano após ano, se pode ver uma equipe venezuelana em constante crescimento. É também uma seleção que enfrenta qualquer rival de igual maneira e que, pouco a pouco, vai melhorando seu jogo.

Agora que você sabe mais sobre sua história, confira os melhores gols da seleção da Venezuela na CONMEBOL Copa América:

Melhores gols da Venezuela na Copa América

 

Compartilhar: