Lionel Messi, o grande capitão Albiceleste

24-06-2022

Compartilhar:

Habilidade, gols, coragem, disciplina, condução. O que pode ser dito sobre o melhor jogador do mundo que ainda não tenha sido dito? Campeão da Copa América CONMEBOL em 2021 com a Argentina, ele foi recompensado após tantos anos com a seleção Albiceleste. Além de ter sido coroado com sua equipe, ele foi eleito Bola de Ouro do torneio e também foi um dos maiores artilheiros do torneio.

Leo também estabeleceu dois recordes: tornou-se o segundo jogador com mais participações na Copa América da CONMEBOL, igualando o recorde do goleiro chileno Sergio Livingstone com 34 jogos disputados, e também o segundo argentino que conseguiu 6 participações no máximo torneio continental.

La Pulga jogou até agora 163 partidas por sua seleção, marcando 86 gols e fazendo 48 assistências. Ele foi campeão em Pequim 2008, onde a Argentina ganhou sua segunda medalha de ouro consecutiva nos Jogos Olímpicos.

Messi ganhou outro título oficial em 1.º de junho, quando a Albiceleste, como última campeã da Copa América da CONMEBOL, e a Itália, como campeã europeia, se encontraram na Finalíssima. A equipe de Lionel Scaloni venceu a Itália por 3 – 0 e conquistou seu segundo troféu oficial em menos de um ano.

Os melhores gols de Lionel Messi na CONMEBOL Copa América.

Compartilhar: