Início triunfante das anfitriãs perante seu público

08-07-2022

Compartilhar:

  • Colômbia venceu o Paraguai por 4-2 na abertura do Grupo A,
  • Na próxima rodada, as locais jogarão contra a Bolívia e o Paraguai enfrentará o debutante Chile, que teve folga na primeira jornada.

Cali, 8 de julho de 2022.- Para a Colômbia foi uma festa do começo ao fim. Desde os fogos de artifício na prévia, ante seu público, com as arquibancadas repletas de cor e calor, até os gols que demonstraram o crescimento de uma equipe que conseguiu uma vitória chave na sua busca pela classificação para a próxima fase. O 4-2 sobre o Paraguai foi celebrado em todo o estádio.

Na estreia no Pascual Guerrero, as colombianas jogaram uma grande partida frente a um adversário de peso como o Paraguai, com o destaque da goleira Alicia Bobadilla, autora de grandes defesas na noite caleña. O primeiro gol veio aos 22 minutos, após uma salvada na linha da defesa albirroja que Daniela Montoya, a artilheira da noite, soube aproveitar.

O empate chegou apenas cinco minutos depois com um gol antológico: de tiro livre, Jessica Martinez converteu desde 33,8 metros de distância, impossível para Catalina Perez. Entretanto, apenas alguns minutos depois, as da casa assumiram novamente a liderança, desta vez com uma cabeçada precisa de Mayra Ramirez, logo de uma jogada precisa de Catalina Usme.

Após o intervalo, para a Colômbia não foi nada fácil quebrar novamente a firme defesa paraguaia. No entanto, a aparição goleadora de Montoya mais uma vez, antecipando a goleira rival, marcou o 3-1. E perto do final, Manuela Vanegas completou o placar com outra cabeçada; e Fanny Gauto encerrou um excelente jogo com o 4-2 definitivo.

Na segunda rodada, Colômbia enfrentará a Bolívia, que perdeu por 6-1 do Equador, enquanto o Paraguai jogará contra o Chile, que fará sua estreia nesta CONMEBOL Copa América Feminina, após ter um dia de folga na sexta-feira. Equador e Colômbia estão no topo do Grupo A com três pontos cada.

-Estatísticas-

  • Colômbia mantém seu recorde perfeito ante o Paraguai na CONMEBOL Copa América Feminina, triunfó nos quatro jogos protagonizados: 1-0 em 2006, 3-0 em 2010, 5-1 em 2018 e 4-1 em 2022.
  • Colombia venceu os sete jogos iniciais em suas participações na CONMEBOL Copa América Feminina, três destes encontros foram contra o Paraguai (2006, 2010 e 2022).
  • Com esta vitória, Colômbia estende sua racha invicta na fase de grupos da CONMEBOL Copa América Feminina para 10 jogos (9V 1E): a maior sequência sem derrotas da equipe nestas instâncias do torneio.
  • Com os dois tantos anotados hoje contra a Colômbia, o Paraguai leva sete jogos consecutivos convertendo na CONMEBOL Copa América Feminina, a mais longa racha da Albirroja na competição.
  •  Leicy Santos, da Colômbia, deu seis passes para remate ante o Paraguai. É o número mais alto num jogo das últimas duas edições da CONMEBOL Copa América Feminina, igualando sua conterrânea Catalina Usme ante o Peru em 2018.
  •  Daniela Montoya, da Colômbia, marcou quatro gols entre a CONMEBOL Copa América Feminina e a Copa do Mundo, contando os dois de hoje. Cada vez que pôde converter, sua seleção não perdeu.

 

Compartilhar: