A noite de consagração do Roque Santa Cruz

16-08-2022

Compartilhar:

O dia 28 de junho de 2007 não foi apenas mais um dia. Na cidade de Maracaibo, Venezuela, a primeira partida da fase de grupos, neste caso C, da Copa América da CONMEBOL estava sendo disputada entre Paraguai e Colômbia. Este dia marcou a história de Roque Santa Cruz na equipe nacional paraguaia. O atacante, então jogando pelo Bayern de Munique, fez um truque de chapéu em uma vitória de 5×0 sobre a equipe da Colômbia.

O artilheiro de todos os tempos do Paraguai marcou o primeiro aos 30 minutos após um contra-ataque que o colocou em campo e o deixou um a um com o goleiro Calera, a quem ele bateu com um chute perfeito.

O primeiro tempo terminou 1 a 0, mas 16 segundos após o segundo tempo, mais outro passe de Edgar Barreto e Santa Cruz bateu baixo com o pé direito para fazer 2-0 em sua estreia.

O terceiro gol veio do cruzamento de Carlos Bonet pela direita e uma cabeçada perfeita do atacante que deixou o goleiro colombiano sem nenhuma chance.

Em toda sua carreira, Roque Santa Cruz jogou 4 Conmebol Copa América, nas edições de 1999, 2007, 2011 e 2015, nas quais marcou sete gols em 18 jogos disputados.

Em 2011 ele terminou em segundo lugar no torneio, na final contra o Uruguai.

Além disso, ele participou de três Copas do Mundo consecutivas da Coréia, Japão 2002 à África do Sul 2010, nas quais marcou apenas um gol na edição jogada no continente asiático.

Por tudo isso e por tudo o que veio depois, aquele 28 de junho foi consagrado para o histórico atacante paraguaio, quem continua quebrando a rede com seus gols.

 

Compartilhar: