Legião sul-americana coloca Real Madrid em mais uma final de Champions League

08-05-2024

Compartilhar:

  • Vinícius Júnior, Rodrygo e Federico Valverde podem aparecer na CONMEBOL Copa América 2024™.
  • Defensor Éder Militão volta de lesão e também espera ser chamado ao torneio nos Estados Unidos.

O Real Madrid conseguiu uma classificação heroica à final da Champions League ao vencer o Bayern de Munique nesta quarta-feira, na Espanha. Como protagonista da campanha está a legião de jogadores sul-americanos que atuam no clube da capital, e que podem aparecer na disputa da CONMEBOL Copa América Estados Unidos 2024™ por suas respectivas seleções.

É o caso do atacante Rodrygo, que já conquistou seu espaço no time de Carlo Ancelotti e também é um dos principais nomes da seleção brasileira. O ex-jogador do Santos passou em branco na série contra os bávaros, mas acabou sendo fundamental no jogo de ida na Alemanha, quando sofreu um pênalti decisivo no fim da partida que determinou o empate em 2 a 2 na Allianz Arena. Soma cinco gols e duas assistências no torneio europeu.

A seu lado está o compatriota Vinícius Júnior, justamente o jogador a marcar o gol de pênalti no empate contra o Bayern nos primeiros 90 minutos. Foi ele, aliás, que marcou os dois gols no duelo de ida, e permaneceu como referência na linha de frente quando o Real buscava o empate no Santiago Bernabéu. Sua iniciativa ao finalizar da entrada da área, no minuto 87, permitiu a Joselu aproveitar o rebote e iniciar a reação histórica. Participou diretamente de nove gols dos Blancos nesta campanha, com cinco gols e quatro assistências.

Por parte dos sul-americanos de língua espanhola, Federico Valverde cada vez mais se firma como um dos principais jogadores do clube merengue. O uruguaio marcou um lindo e fundamental gol contra o Manchester City, na fase passada, empatando um jogo que parecia perdido na capital espanhola. É igualmente capaz de contribuir defensiva e ofensivamente, e é um dos nomes mais empolgantes para se acompanhar na CONMEBOL Copa América™ caso seja chamado por Marcelo Bielsa.

Federico Valverde Real Madrid 2024

O brasileiro Éder Militão também pode aparecer na final da Champions e, quem sabe, no torneio dos Estados Unidos. A temporada foi de superação para o defensor de 26 anos, que perdeu boa parte dos compromissos pelo clube em função de uma lesão e vem recebendo suas primeiras oportunidades neste ano. Experiente e provado em alto nível, não irá surpreender se estiver na lista de Dorival Júnior para jogar o torneio de seleções mais antigo do futebol.

O adversário do Real Madrid é o Borussia Dortmund, que superou o Paris Saint-Germain na outra semifinal, no dia 1º de junho. Um grande jogo para qualquer fã do futebol, e também para se acompanhar os sul-americanos que podem brilhar nos Estados Unidos no próximo mês.

Compartilhar: