Japão e Equador disputam sua classificação

24-06-2019

Compartilhar:

O jogo em que apenas uma vitória é válida para ambos. Japão e Equador tentarão chegar às quartas de final da CONMEBOL Copa América 2019. Um empate elimina os dois do torneio.

O Japão enfrentará o Equador no Estádio Mineirao, em Belo Horizonte, na última jornada do Grupo C. O jogo começará às 20:00, hora local.

«Tiveram muita coragem para jogar», o técnico Hajime Moriyasu parabenizou os jogadores após o empate contra o Uruguai. Moriyasu comemorou então «o espírito desafiador» que o time tinha contra um rival com jogadores como Luis Suárez ou Edinson Cavani. O Japão perdeu por 4 a 0 para o Chile na estreia.

O Grupo C é liderado pelo Chile, campeão das duas últimas edições da Copa América, com seis pontos, seguido pelo Uruguai, com quatro. O Japão, ainda vivo, tem uma unidade, enquanto o Equador tem a conta em branco.

– Sob pressão –

O Equador, que perdeu do Uruguai por 4 a 0 e do Chile por 2 a 1, tem uma história difícil: «Prefiro não falar. Vou dar-lhe um breve resumo. Foi um jogo equilibrado, jogado, (com) poucas chegadas às áreas e situações de gol. O Equador vence na posse da bola, o Chile nos jogos individuais», disse o DT equatoriano após a última queda, em breve aparição perante a imprensa, na qual não aceitou perguntas.

O Equador vai perder muito peso: seu capitão, o zagueiro Gabriel Achilier, estará ausente depois de receber um cartão vermelho contra o Chile.

Prováveis formações

Equador: Alexander Domínguez – Pedro Velasco, Arturo Mina, Robert Arboleda, Cristian Ramí­rez – Sebastián Méndez, Carlos Gruezo, Jefferson Orejuela – Ángel Mena, Enner Valencia, Romario Ibarra.
DT: Hernán Darío Gómez.

Japão: Eiji Kawashima – Tomoki Iwata, Naomichi Ueda, Takehiro Tomiyasu, Daiki Sugioka – Koji Miyoshi, Gaku Shibasaki, Kou Itakura, Takefusa Kubo – Shinji Okazaki, Hiroki Abe.
DT: Hajime Moriyasu.

Compartilhar: