Inglaterra x Brasil: conheça as equipes que jogarão a Finalíssima
29-03-2023
- Inglaterra e Brasil se enfrentam no dia 06 de abril, no estádio de Wembley, em Londres.
- O estádio tem capacidade para 90 mil pessoas e os ingressos esgotaram em janeiro.
No dia 06 de abril, o estádio de Wembley receberá mais uma partida histórica. Inglaterra e Brasil se enfrentam a partir das 15h45 (horário de Brasília). A Finalíssima 2023 é parte de um acordo de cooperação entre UEFA e CONMEBOL.
O jogo marca também a volta da seleção brasileira a Wembley, onde atuou em 2012 pela Fase de Grupos dos Jogo Olímpicos. Na ocasião, derrota por 1-0 para a Grã-Bretanha, diante de 70 mil torcedores. Com a reforma, o estádio agora tem capacidade para 90 mil pessoas e a Finalíssima pode marcara um novo recorde de público, já que os ingressos estão esgotados desde janeiro.
Esse será o quarto encontro entre as seleções. No retrospecto, duas vitórias para a Inglaterra (1 a 0 em 2018, em um amistoso, e 2 a 1 em 2019, na SheBelieves Cup) e uma para o Brasil, em um amistoso por 2-1 em 2019, com dois gols de Debinha.
– Como chegam as equipes para a Finalíssima? –
Brasil
Sob comando da sueca Pia Sundhage, o Brasil conquistou a vaga na Finalíssima ao ser campeão da CONMEBOL Copa América. A seleção canarinho teve um desempenho perfeito na competição: foram seis jogos e seis vitórias, com 20 gols marcados e nenhum sofrido.
Entre as 26 convocadas, há duas novidades: Camila (Santos) e Aline (Ferroviária) estreiam na lista. Da equipe titular na final da CONMEBOL Copa América, algumas baixas: Lorena, Tainara, Angelina e Debinha estão lesionadas.
Um dos destaques da equipe é Adriana, artilheira da CONMEBOL Copa América com cinco gols ao lado de Debinha.
Inglaterra
Sarina Wiegman foi eleita a melhor treinadora do mundo no prêmio FIFA The Best 2023. Mas, o desempenho da treinadora vem sendo apreciado desde que assumiu a seleção, em 2021. Sob seu comando, a Inglaterra já marcou mais de 100 gols.
Em 2022, além do título, a Inglaterra também garantiu um outro destaque: os 22 gols marcados foram o recorde em uma única edição da UEFA Euro. Desses, seis foram anotados por Beath Mead, a artilheira da competição.
Leah Williamson é a jogadora destacada das Lionesses. A volante e capitã é uma das protagonistas no jogo de Wiegman, comandando o meio-campo e reforçando a sólida defesa, que em 7 jogos da UEFA Euro, foi vazada apenas duas vezes.
CONMEBOL.com