"A gente precisa ter calma", diz Ruidíz.
04-07-2019O atacante peruano Raul Ruidíz contou sobre a alegria no vestiário do Peru depois da classificação para a final da CONMEBOL Copa América Brasil 2019, mas que ele estava levando as coisas com calma para enfrentar os anfitriões no Maracanã no domingo.
«É incrÃvel o que vivemos, alguns de nós não acreditam. A gente sorria, era algo que querímos, com entusiasmo, mas sempre com os pés no chão», disse o atacante do Seattle Sounders.
A equipe de Ricardo Gareca derrotou o Chile por 3 a 0 na quarta-feira e voltou à final da CONMEBOL Copa América após 44 anos de ausência.
«A gente precisa levá-lo com muita calma. É verdade que temos conseguido algo muito importante depois de muitos anos, o grupo tem consciência, e tranquilizou que ainda há mais um passo para a glória. É preciso jogar com os pés no chão e deixar tudo em campo para que isso seja possível», acrescentou o jogador de 28 anos.
Raúl Ruidíz só jogou no segundo tempo contra o Uruguai, e levou um dos pênaltis nas quartas-de-final.
O Peru treinou na manhã desta quinta-feira, 4 de julho, em Porto Alegre, antes de viajar ao Rio de Janeiro para iniciar sua preparação para a final da CONMEBOL Copa América no Maracanã.
«Todos nós queremos jogar, mas sentir que fazemos parte deste grupo é incrÃvel, quer eu tenha minutos ou não, estou 100% pronto para o caso de ter a chance», disse ele.
«Estamos todos muito felizes por a equipa ter ganho, estive presente na disputa de pênaltis. Eu me preparei durante a semana para a disputa de pênaltis porque sabia que seria a minha oportunidade (…) Independentemente de quem joga ou não, a gente se apoia mutuamente e todos temos a mesma alegria», disse ele.
O Brasil, que nunca perdeu uma Copa América da CONMEBOL em casa, venceu o Peru na fase de grupos por 5 a 0 e será encontrado novamente para a definição do título.
«O Brasil é um adversário muito forte e difícil, mas desde o jogo contra o Uruguai temos mostrado atitude, determinação, humildade e confiança (….) Temos de manter a mesma atitude, a mesma determinação, e deixar tudo em campo», disse ele.