Grupo A: As duplas mais respeitas que estarão no Brasil

02-05-2019

Compartilhar:

Grandes figuras do futebol mundial estarão no torneio dando um show que ninguém quer perder. 

O continente vibrará com a CONMEBOL Copa América Brasil 2019, as equipes anunciarão em poucos dias suas listas de convocados para lutar pelo título do torneio mais antigo do mundo.

Para isso, os treinadores convocaram os melhores jogadores para atingir esse objetivo. E nessa preparação aparecem as famosas duplas, que são categorizadas como ‘letais’, ‘perigosas’ ou ‘seguras’, dependendo de onde estão localizados no campo.

Então, conheça as duplas de cada seleção que podem fazer vibrar o continente inteiro. Nesta primeira saga, as duplas das seleções do Brasil, Peru, Venezuela e Bolívia.

Neymar, o «Curinga» no ataque brasileiro

O Brasil tem em Neymar Jr., sem dúvida, seu valor máximo e representativo. O atacante do PSG (França) está se recuperando de uma lesão e tem como objetivo a CONMEBOL Copa América Brasil 2019, onde estará acompanhado por grandes jogadores no ataque.

A Canarinha venceu os seis amistosos que disputou após a Copa do Mundo de 2018 no qual Neymar estava antes de sua lesão. Seu parceiro de ataque foi Firmino, atacante do Liverpool, com o qual disputou 3 jogos, mas o técnico Tité trocou os companheiros de Neymar, no restante dos jogos: Gabriel Jesus, Richarlison, Coutinho, Willian ou Douglas Costa, mostrando seu poder contra o gol adversário e marcando 12 gols sem receber nenhum.

Assim, Neymar é o atacante fixo de uma poderosa seleção brasileira que estreará na CONMEBOL Copa América em 14 de junho, contra a Bolívia, no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Com a Venezuela, os gols de Josef Martínez e Salomón Rondón

A seleção venezuelana que chegará no Brasil 2019 em busca do seu primeiro título da CONMEBOL Copa América, terá a dupla Josef Martínez e Salomón Rondón como principal ameaça para enfrentar o Grupo A do torneio no Brasil, Bolívia e Peru.

Os 34 gols de Martinez na temporada anterior da MLS dos Estados Unidos, junto com ao instinto goleador do experiente Rondón, serão as armas da equipe dirigida por Rafael Dudamel no torneio continental. A Venezuela vai estrear contra o Peru no dia 15 de junho, na Arena Do Grêmio, em Porto Alegre.

Peru sonha com a dupla Farfán-Guerrero para invadir a Copa América

Com o já habilitado Paolo Guerrero que voltou aos campos em 6 de abril, e que após 10 meses de inatividade marcou um gol com o Internacional de Porto Alegre (2-0 contra o Caxias na semifinal do Campeonato Gaúcho); e com Jefferson Farfán sempre rápido e habilidoso em campo, a seleção peruana terá uma equipe de ataque no qual as defesas rivais deverão prestar atenção. Entre os dois deram 61 gols para a Seleção do Peru.

Acompanhado por Christian Cueva, o dupla de ataque peruano buscará dar os gols à sua equipe para melhorar o desempenho em relação à CONMEBOL Copa América, na qual foram eliminados pela Colômbia nas quartas de final do torneio, e por que não, trazer aos Incas para o seu terceiro título continental.

Bolívia, uma dupla em diferentes posições

Um goleiro forte para manter o gol seguro, junto com um atacante letal, como Marcelo Moreno Martins, são as duas pontas de lança que a equipe do ‘altiplano’ tem para a CONMEBOL Copa América Brasil 2019.

Martins não foi convocado para os últimos amistosos da FIFA em que a Bolívia participou, de acordo com o técnico de La Verde, Eduardo Villegas, em busca que consiga ganhar uma posição em sua nova equipe na China e retomar o nível para a competição no Brasil que fazem parte do Grupo A em conjunto com o Brasil, Peru e Venezuela.

Compartilhar: