Francisca Lara e sua história na CONMEBOL Copa América Feminina

23-09-2022

Compartilhar:

Se falamos da história do Chile no torneio mais importante do continente, a primeira jogadora que chega à nossa cabeça é Francisca Lara, a meio-campista que joga na Primeira Divisão da Espanha pelo Villarreal.

A trajetória de Lara é extraordinária. Com 27 gols em 90 jogos, ela é a primeira artilheira da seleção feminina chilena. A história dela na CONMEBOL Copa América Feminina é para os livros de esporte chilenos. Nas edições de 2010 e 2014, ambas jogadas no Equador, ela foi a artilheira de sua equipe com três gols em cada torneio. No Chile 2018, ela fez dois: um contra o Peru e outro contra a Argentina na histórica vitória por 4×0 que garantiu a classificação da equipe da casa para a Copa do Mundo Feminina da FIFA.

Ele começou sua carreira no clube Ferroviarios, depois passou para Coquimbo Unido, Cobreloa, antes de jogar para o Colo-Colo em 2012, no qual ela ganhou doze títulos nacionais durante as cinco temporadas em que jogou e a Copa Libertadores da CONMEBOL de 2012. Em 2017, Lara emigrou para a Europa para o Sporting Huelva, em 2018 jogou em Sevilha e em 2020 teve sua participação no Le Havre AC na França. Finalmente, em 2021, ela chegou ao Villarreal, onde está jogando atualmente.

Nas edições de 2018 e 2022 da Copa América Feminina da CONMEBOL, a seleção chilena foi premiada como uma equipe merecedora do prêmio Fair Play, o que reforça ainda mais a figura de Francisca Lara no maior torneio do continente.

 

 

Compartilhar: