Equador e Chile se enfrentam em Cali
13-07-2022- • Ambas as equipes disputarão sua segunda partida na competição, depois de que cada uma tivesse sua jornada livre correspondente, Chile na primeira e Equador na segunda.
• A ‘Tri’ vai em busca dos 3 pontos para chegar ao topo do Grupo A.
Cali, 13 de julho de 2022.- Equador começou esta edição 2022 da CONMEBOL Copa América Feminina da melhor forma: com uma goleada. Agora, após sua jornada de descanso, volta à competição com o objetivo de somar seu segundo triunfo, o que o permitiria alcançar a Colômbia no topo do Grupo A, onde residem as ‘cafeteiras’ com pontuação ideal.
Chile, em troca, teve sua jornada livre no início do torneio e, em sua estreia, encontrou um sólido Paraguai que conseguiu uma rápida vantagem e conseguiu mantê-la até o final. A ‘Roja’ ficou com a sensação de poder ter dado muito mais e provavelmente essa será a sua motivação contra o Equador para poder somar seus primeiros pontos na competição.
A partida será disputada no Pascual Guerrero de Cali, no segundo turno, a partir das 19:00 (horário local), uma vez finalizada a partida entre Paraguai e Bolívia no primeiro turno. Colômbia, com jornada livre, esperará os resultados para saber se terminará o dia como única líder ou se terá companhia no topo do Grupo A.
-Dados-
-Estadísticas-
- O registro entre Chile e Equador na CONMEBOL Copa América Feminina está perfeitamente balanceado, com uma vitória por lado e um empate em três enfrentamentos.
- O mais recente, em 2010, terminou com vitória das chilenas por 2-1.
Chile perdeu só 2 de seus últimos 8 jogos na CONMEBOL Copa América Feminina (3V 3E), após ter perdido 3 de seus 5 anteriores no torneio (2V). - Equador ganhou seu último encontro na CONMEBOL Copa América Feminina, 6-1 contra a Bolívia na primeira jornada desta edição, após sofrer 4 derrotas consecutivas no torneio. A ‘Tri’ não consegue uma racha de vitórias em uma mesma edição da competição desde 2014 (2V).
- Chile é a segunda seleção com maior média de posse nas últimas duas edições da CONMEBOL Copa América Feminina, com 57.6%, só atrás do Brasil (66.1%).
- Só em uma ocasião prévia o Equador começou uma CONMEBOL Copa América Feminina com duas vitórias em seus dois primeiros jogos no torneio (edição de 2014).