Faríñez faz milagres e garante empate da Venezuela com a Colômbia

17-06-2021

Compartilhar:

Uma atuação extraordinária do goleiro venezuelano Wilker Faríñez garantiu para a ‘Vinotinto‘ um empate por 0 a 0 com a Colômbia, nesta quinta-feira, no Estádio Olí­mpico, em Goiânia, pela segunda rodada do Grupo B da CONMEBOL Copa América 2021.

A Colômbia assumiu o controle da partida e desde o início atacou uma Venezuela que decidiu esperar em seu campo e apostar no contra-ataque.  A armação de Edwin Cardona foi fundamental no comandado do ataque do técnico Reinaldo Rueda. Dos seus pés saí­ram as melhores jogadas.

Mateus Uribe chegou tarde para concluir aos 2 minutos do primeiro tempo e Duvan Zapata parou em boa defesa de Wuilker Fariñez, aos 4 minutos. Yerry Mina também teve boa chance dentro da área e não marcou.

Fariñez terminou como o grande nome da etapa inicial, defendendo ainda outras difíceis finalizações, de Zapata e de Muriel.

O segundo tempo teve dinâmica parecida: Colômbia no ataque e Venezuela resistindo. E Faríñez fazendo milagres. Como em cabeçada e também em um voleio de Uribe. Impecável, o goleiro segurou os colombianos e garantiu o empate por 0 a 0. Ao final do jogo, o venezuelano Luis Diaz ainda foi expulso pelo árbitro Eber Aquino por uma forte entrada em Francisco La Mantia.

Dessa forma, a equipe ‘vinotinto’ somou o primeiro ponto no torneio, depois de empatar na estreia com o Brasil, enquanto a Colômbia chegou a quatro pontos, depois de ter vencido o Equador.

A terceira rodada do Grupo B acontece neste domingo, com Venezuela e Equador, à s 18h00 (horário local), no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, Colômbia e Peru, à s 21h00, no Estádio Olí­mpico, em Goiânia. 

NÚMEROS DA PARTIDA

  • Depois de empatar com a Venezuela, a Colômbia soma seis jogos seguidos sem perder para a ‘Vinotinto’ por todos torneios (3V 3E). Os colombianos não perdem dos venezuelanos desde junho de 2015, em um 0-1 pela CONMEBOL Copa América do mesmo ano. 
  • É o segundo jogo seguido da CONMEBOL Copa América no qual a Venezuela não toma gols contra a Colômbia (1V 1E).  A última vez havia sido na edição 2015.
  • Com este empate, agora são cinco de sete as partidas em que a Colômbia não sofre gols da Venezuela na CONMEBOL Copa América (4V 2E 1D). 
  • A seleção da Colômbia chutou 23 vezes a gol contra a Venezuela. É o maior número dos colombianos desde 2007 em um jogo de CONMEBOL Copa América, contra um rival da CONMEBOL (seu recorde é de 27 chutes, contra a Costa Rica, da CONCACAF, em 2011).
  • Wuilker Faríñez defendeu oito finalizações contra os colombianos. É o recorde de defesas de um goleiro venezuelano na CONMEBOL Copa América desde 2007.

    Dados OPTA

Compartilhar: