Goleada colombiana e estreia triunfante do anfitrião
30-01-2022- Colômbia goleou, somou seu segundo triunfo e se instalou no topo do grupo A.
- Vitória balsâmica do Equador e da Bolívia. Paraguai debuta com pé direito.
Neste domingo, dia 30, foi disputada a segunda jornada da CONMEBOL Copa América de Futsal, que é disputada no Arena SND da cidade de Assunção.
Equador 4-2 Chile (Grupo A)
A seleção equatoriana derrotou o Chile por 4-2 e se recuperou após seu tropeço na primeira jornada. A ‘Roja’ continua sem erguer a cabeça e acumulou sua segunda derrota no grupo A.
Embora o Chile começou na frente com o gol de Nicolás Lagos (4’) e Joel González, não conseguiu aguentar a pressão equatoriana que virou o placar.
Jordan Mercado (16’), Dalember Segura (25’), Sindulfo Estacio (26’) e Jimmy Espinales (39’) foram os autores dos gols do conjunto equatoriano.
Na jornada 1, Equador tinha perdido em sua estreia contra o Brasil, enquanto Chile foi derrotado pela Colômbia.
Colômbia 4-0 Uruguai (Grupo A)
A seleção da Colômbia teve sua segunda vitória no Grupo A, após golear por 4-0 o Uruguai, que fez sua estreia na competição.
Felipe Echavarria (2’), José Tangarife (16’), Angellot Caro (24’) e Bran Zapata (34’) definiram a grande vitória colombiana sobre o Uruguai.
Os ‘cafeteiros’ mantêm sua trajetória perfeita. Por outro lado, os uruguaios deverão encontrar uma rápida recuperação.
Paraguai 4-3 Venezuela (Grupo B)
O anfitrião estreou com um triunfo de 4-3 sobre a Venezuela em um verdadeiro jogaço no Grupo B.
Em um confronto de ida e volta, sem muitos espaços e grande velocidade, os paraguaios deram o primeiro golpe com gol de Juan Gomez aos 12’, contudo, não demorou em chegar a resposta da equipe venezuelana por meio de Rafael Morillo (13’), a estrela da equipe.
Hugo Martinez, com dobradinha (23’ e 28’), adiantou novamente a ‘Albirroja’, porém Morillo encurtou as distâncias aos 37’.
Os últimos segundos foram emocionantes e não apto para cardíacos. Francisco Martinez aos 39′ marcou para o Paraguai, porém os venezuelanos não se entregaram e voltaram a se aproximar com outro gol de Morillo faltando segundos para o apitaço final.
O tempo não foi suficiente e Venezuela cedeu uma derrota, enquanto o Paraguai somou seus primeiros três pontos.
– Fotos –
Próxima rodada