Chile bate Equador e continua na luta para crescer no torneio

14-07-2022

Compartilhar:

  • Em uma partida muito disputada, Chile conseguiu um importante triunfo que o mantém com esperança para ir em busca do sonho de chegar à Fase Final.
  • Colômbia e Paraguai encerraram a jornada como líderes do Grupo A com 6 unidades.

Na segunda apresentação do Chile na CONMEBOL Copa América Feminina, precisou de uma vitória para recuperar a confiança após ter perdido do Paraguai em sua estreia. E conseguiu. E o sonho voltou a nascer: somou 3 pontos e ficou igualado com seu rival de turno. Equador, que goleou a Bolívia na primeira jornada, tem a mesma quantidade de pontos, embora a diferença de gols beneficia a ‘Tri’.

Na frente do Equador e do Chile, no Grupo A, Colômbia e o Paraguai se situam no topo com 6 pontos, embora as anfitriãs tenham melhor diferença de gols do que a ‘Albirroja’. As partidas que vêm na quarta jornada serão fundamentais para as esperanças das quatro equipes, enquanto a Bolívia, sem unidades, fecha a tabela.

Não foi nada fácil a vitória para o Chile. Com muitas chances de gol para ambos times (com grande atuação especialmente de Andrea Morán, e boas participações de Christiane Endler), o placar só foi aberto aos 40′ da primeira etapa: Francisca Lara tentou um gol olímpico que Camila Sáez empurrou para garantir. Assim, a ‘Roja’ foi para o intervalo 1-0.

https://twitter.com/CopaAmerica/status/1547722335335038980?s=20&t=fvRKn0XkKcsBjPFU6jtWdg

Com maior posse do Chile durante o jogo, no segundo tempo Equador foi em busca do empate, porém Yenny Acuña marcou o segundo. O desconto de Marthina Aguirre foi muito celebrado pelo Equador, porém não foi suficiente e assim a equipe de José Antonio Letelier conseguiu uma grande vitória e o sonho intacto.

-Estatísticas-

  • Chile soma sua segunda vitória consecutiva contra o Equador no CONMEBOL Copa América Feminina, e passa a dominar o histórico contra a ‘Tri’ na competição: 2 triunfos das chilenas e um empate e uma vitória equatoriana.
  • Christiane Endler ficou com 3 centros das equatorianas e soma 5 na atual CONMEBOL Copa América Feminina: o resto das goleiras participantes acumulam 10 cruzamentos capturados.
  • Chile teve a bola 58% da partida contra o Equador: a equipe transandina teve mais posse que o seu rival em 7 de seus últimos 9 jogos na CONMEBOL Copa América Feminina.
  • Nesta CONMEBOL Copa América Feminina, Equador é a equipe que menos faltas sofreu por jogo (7.5) e a segunda com menos faltas cometidas (8.0, só atrás da Bolívia com 7.7).
  • Francisca Lara, do Chile, soma 11 passes para finalizações e é até aqui a jogadora com mais assistências realizadas na CONMEBOL Copa América Feminina.
  • Nayely Bolaños, do Equador, realizou 4 finalizações contra o Chile: no total fez 7 na competição e é a líder em sua seleção quando a disparos totais.

OPTA

Compartilhar: