Chile conta com geração dourada para repetir as glórias recentes
12-06-2021Uma equipe repleta de talentos bastante conhecidos dos torcedores sul-americanos estará mais uma vez a serviço do Chile na missão de conquistar a CONMEBOL Copa América. Com histórico vencedor na competição, Claudio Bravo, Alexis Sánchez, Arturo Vidal, Gary Medel e Eduardo Vargas, entre outros baluartes, querem surpreender os rivais novamente.
Os cinco estiveram presentes na campanha do primeiro título sul-americano da história da seleção chilena, conquistado dentro de casa, em 2015, com vitória sobre a Argentina nas cobranças por pênaltis, na decisão.
Vargas, hoje atacante do Atlético Mineiro e um dos maiores goleadores da história da CONMEBOL Copa América, foi o artilheiro daquela edição do torneio com 4 gols, ao lado do peruano Paolo Guerrero.
Em 2016, o Chile conquistou o Bi, novamente batendo a Argentina nos pênaltis, na final, e Vargas voltou a ser o máximo goleador da competição, com 6 gols. Alexis Sánchez foi eleito o Bola de Ouro e o capitão Claudio Bravo, Medel e Vidal lideraram a equipe novamente até o título.
https://www.instagram.com/p/CMiL7tklNPJ/
Essa base, que ainda tem nomes como Mauricio Isla, Jean Beausejour e Charles Aránguiz (outros bicampeões sul-americanos), formará o time do técnico uruguaio Martín Lasarte na CONMEBOL Copa América 2021, juntamente com algumas novidades.
Como Erick Pulgar, que ganhou um lugar entre os 11 titulares nos últimos anos, Pablo Galdames e Jean Meneses.
Como chega o Chile?
A irregularidade nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, somada à eliminação nas semifinais da CONMEBOL Copa América de 2019, em um 3 a 0 sofrido para o rival Peru, acabou resultando na demissão do técnico colombiano Reinaldo Rueda, no início de 2021.
Ainda em junho deste ano, Martín Lasarte conseguiu dois empates pelas Eliminatórias, contra Argentina e Bolívia, chegando à sétima colocação, com sete pontos.
Na CONMEBOL Copa América 2021, logo de cara Lasarte terá pela frente a Argentina, dia 14 de junho, no Estádio Nilton Santos, no Rio. Bolívia, Uruguai e Paraguai serão os demais adversários na fase de grupos.