Brasil e Colômbia passam às semis

03-02-2022

Compartilhar:

  • As seleções do Brasil e da Colômbia entraram na disputa das semifinais do Grupo A.
    Paraguai empatou com a Argentina em um jogaço e avançou no primeiro lugar do Grupo B.
  • Nesta quinta-feira foi definido o quadro das semifinais da CONMEBOL Copa América Futsal 2022, que será disputada no SND Arena de Assunção – Paraguai.

Brasil x Argentina, e Paraguai x Colômbia são os jogos das semifinais que serão disputados neste sábado 05/02 no SND Arena.

Venezuela 1-3 Bolívia (Grupo B)

A seleção Venezuelana derrotou a Bolívia por 3-1 no encerramento do Grupo B.

Ambos sem chances de classificar definiram os lugares no grupo. Venezuela foi o mais preciso para ficar com a vitória, que começou com o gol de Henry Gutierrez (19’) e foi ampliado com o gol de Óscar Fernández (28’).

O trâmite foi muito favorável para a ‘Vinhotinto’, até que Miguel Padilla (31’) descontou para a Verde, não obstante, a alegria durou pouco porque novamente Gutierrez ampliou a vantagem para a Venezuela.

A equipe dirigida por Freddy González acabou no terceiro lugar do grupo com 6 pontos. Enquanto a Bolívia, por outro lado, acumulou 3 pontos e ficou no penúltimo lugar.

Colômbia 5-3 Equador (Grupo A)

A seleção da Colômbia pegou o boleto para as semis após vencer o Equador por 3-1 no grupo A.

Em um jogo com muitos ataques e muito igualado, os dirigidos por Roberto Castillo festejaram os 3 pontos que significaram a classificação no segundo lugar do Grupo A.

Felipe Echavarria com um hat-trick (3’; 19’;32’); Angellot Caro (5’) e Harrison Santos (9’) foram os artilheiros da equipe ‘cafeteira’, que passou ao segundo lugar da chave, com 9 unidades.

Para o Equador, que ficou no terceiro lugar com 3 pontos, marcaram Delember Segura (11’) e Jordan Mercado em duas chances (4’ e 10’).

Paraguai 3-3 Argentina

Um verdadeiro jogaço entre Paraguai e Argentina no encerramento do Grupo B.

Ambos com a classificação no bolso disputavam o primeiro lugar do grupo, que finalmente ficou para os paraguaios.

Embora a bola foi dominada pela ‘Albiceleste’, os guaranis foram mais rápidos e abriram o placar por meio de Arnaldo Torres aos 4’.

Argentina não encontrava o caminho e terminou cedendo outro gol, obra de Hugo Martínez (14’). Edelstein pegou as luvas e passou a ser goleiro-jogador para realizar maiores ameaças ao arco ‘albirrojo’ e justamente o número 8 marcou o desconto (18’).

Um minuto tepois, Francisco Martínez ampliou o resultado a favor do Paraguai, muito compacto e sereno até esse momento.

Porém outra vez Edelstein aproximou a Argentina do empate, que chegou por meio de Sebastián Corso.

Paraguai somou 10, mesmos pontos que a Argentina, porém com maior margem de gols.

Brasil 2-0 Uruguai (Grupo A)

A seleção brasileira derrotou o Uruguai por 2-0 para alcançar a liderança do Grupo A.

A seleção Canarinho cumpriu a previsão de classificação e com dois gols de Jean Guisel Costa derrotou a ‘Celeste’, que ficou no terceiro lugar do grupo com 6 pontos acumulados.

O jogo foi igualado, porém Brasil ajustou a definição para continuar com sua racha de vitórias e o primeiro lugar do grupo com 12 unidades.

Nesta sexta-feira, 04/02, será compartilhado o horário da Fase Final do torneio.

 

CONMEBOL.com

Compartilhar: