Brasil e Uruguai entrarão no duelo em Armênia

10-07-2022

Compartilhar:

  • Brasil deu início à CONMEBOL Copa América Femenina com um estrondoso começo e procurará reafirmar sua supremacia continental.
  • Uruguai foi derrotado por pouco pela Venezuela e quer se recuperar rapidamente.

Brasil e Uruguai serão os responsáveis pela abertura do segundo capítulo do Grupo B da CONMEBOL Copa América Feminina 2022 nesta terça em Armênia.

O final da primeira rodada deixou alguns felizes e outros querendo revanche. A seleção ‘Canarinho’ foi só alegria ao vencer a Argentina por 4-0 no clássico sul-americano. E no caso das uruguaias, perderam por 1 a 0 da Venezuela, numa partida equilibrada que foi decidida pelo tiro livre de Deyna Castellanos.

O jogo será disputado a partir das 16h00 (horário local) no Estádio Centenário, na cidade de Armênia, enquanto Argentina e Peru jogarão a partir das 19h00 (horário local). Nesse dia, a Venezuela terá descanso. Brasil e Vinhotinto ocupam as primeiras posições do grupo, com três pontos, enquanto Uruguai, Argentina e Peru fecham sem pontos.

Contra a Argentina, a equipe treinada por Pia Sundhage se destacou pela paciência na geração de jogadas e pela precisão na finalização, graças à eficiência de suas atacantes Adriana (2 vezes), Bia Zaneratto e Debinha. A Celeste não pôde contar com a artilheira Esperanza Pizarro em sua estreia, mas, desta vez, estará disponível.

-Dados –

Hora: 16h00, hora local (-5GTM)

Local: Estádio Centenário, em Armênia.

TV:

No Uruguai: DirecTV, Dexary.

No Brasil: SBT e Sportv.

Árbitra: Zulma Quiñonez (PAR)
Árbitra Assistente N°1: Laura Miranda (PAR)
Árbitra Assistente N°2: Nadia Weiler (PAR)
4ᵃ árbitra: María Belén Carvajal (CHI)
Assessora de Árbitras: Luzmila González (COL)

– Estatísticas –

  • Brasil enfrentou o Uruguai duas vezes na CONMEBOL Copa América Feminina e em ambas as partidas venceu por 6-0 em 2006 e 4-0 em 2010.
  • Depois de manter o arco intacto contra a Argentina na partida de abertura da CONMEBOL Copa América Feminina 2022, a Verde-Amarela acumula três jogos sem sofrer gols na competição. Pela primeira vez, desde janeiro de 1995 e março de 1998 (4V), elas tentarão passar para quatro consecutivos.
  • Além da racha de oito vitórias consecutivas na CONMEBOL Copa América Feminina, Brasil marcou em média 4,4 gols por encontro neste intervalo, mantendo o gol intacto em seis ocasiões.
  • A uruguaia Stephanie Lacoste foi a jogadora com mais jogadas de desvios realizados na primeira jornada da CONMEBOL Copa América Feminina (11), das quais seis foram de cabeça.
  • Tamires do Brasil foi a jogadora mais participativa na primeira rodada da CONMEBOL Copa América Feminina 2022, chegando a 101 toques de bola contra a Argentina.

OPTA

Compartilhar: