Brasil se instala na liderança do Grupo B
12-07-2022- Fazendo brilhar novamente sua contundência no ataque, a Verde-Amarela ganhou da ‘Celeste’ e é líder única no Grupo B.
- Na próxima jornada terá descanso, enquanto o Uruguai disputará suas chances contra a Argentina.
Armênia, 12 de julho de 2022.- Paciência. Se existir alguma coisa que diferencia o Brasil é a paciência e a contundência, porque é uma equipe que sabe esperar para ter o domínio da bola. Não se apressa, não arrisca demais, sabe que o gol chegará em algum momento e assim vence. Aconteceu contra a Argentina e também contra o Uruguai na segunda jornada do Grupo B. A Celeste fez um muito bom primeiro tempo, até que Adriana voltou a atacar na área e chegou o triunfo brasileiro.
Nessa primeira meia hora, Uruguai aguentou bem com a defesa, tentando fechar espaços e conseguindo que o Brasil não pudesse jogar com tranquilidade. E até gerou alguma chance de perigo na área de Lorena. Porém apareceram as atuais líderes do grupo, com seu arco invicto e 7 gols a favor em 2 jogos. Com essa contundência que caracteriza as dirigidas por Pia Sundhage neste torneio, foram ao intervalo com 2 a 0.
No início do segundo tempo, antes de que o Uruguai tivesse a chance de reagir, aos 3 minutos Adriana do Brasil voltou a marcar e assim fechou o placar. As celestes ficaram com uma jogadora a menos pela expulsão de Ximena Velazco e já ficou impossível virar o jogo.
Com este resultado obtido no Estádio Centenário de Armênia, Brasil descansará na próxima jornada e esperará os resultados das partidas entre Argentina e Uruguai, que se enfrentarão na sexta-feira (15) no primeiro turno (16:00 horário local), e Peru ante Venezuela, que duelarão no segundo turno, às *19h00 (horário local).
-Estatísticas-
- Brasil ganhou e não sofreu gols em seus três jogos contra o Uruguai na CONMEBOL Copa América Feminina: 3-0 agora em 2022, 4-0 em 2010 e 6-0 em 2006.
- Brasil não recebeu gols nos últimos 4 jogos na CONMEBOL Copa América Feminina (4V). É a segunda vez que a Seleção Canarinho chega a 4 partidas com arco invicto na história do torneio, junto com uma sequência entre 1995 e 1998 (4V).
- Sofía Olivera realizou 6 defesas contra o Brasil, o máximo registro de uma goleira em uma partida da atual CONMEBOL Copa América Feminina, junto com Alba Salazar (Bolívia), contra a Colômbia. A uruguaia lidera o torneio neste quesito, com 9 defesas.
- Adriana é a máxima artilheira da atual CONMEBOL Copa América Feminina 2022 com quatro gols. A jogadora brasileira é a única que até agora anotou dois gols em cada uma das duas jornadas do torneio: contra o Uruguai e contra a Argentina.
- Bia Zaneratto participou em, pelo menos, 1 gol em todos os seus jogos com o Brasil na CONMEBOL Copa América Feminina. São 12 participações de gol (7 gols + 5 assistências) da brasileira, em 7 jogos disputados nas últimas duas edições do torneio.