Argentina e Colômbia, primeiras classificadas às semifinais

27-09-2023

Compartilhar:

 

  • As locais golearam o Uruguai por 4-0, e as ‘cafeteiras’ derrotaram o Chile por 2-1, e ficaram entre as quatro melhores equipes do torneio.
  • No Grupo B, Brasil goleou Bolívia, e Venezuela ganhou do Paraguai em uma partida crucial.

 

Em uma nova jornada da CONMEBOL Copa América™ de Futsal Feminina 2023, disputada no Microestádio Malvinas Argentinas, foram definidas as primeiras seleções que jogarão nas Semifinais neste final de semana: Argentina e Colômbia.

A ‘Albiceleste’ goleou o Uruguai por 4-0 no Grupo A no encerramento do dia e garantiu a classificação, enquanto a Colômbia derrotou o Chile para classificar também entre as quatro melhores seleções.

No Grupo B, Venezuela e Paraguai disputaram uma partida eletrizante onde a ‘Vinhotinto’ ganhou por 6-4, e o Brasil fez a maior goleada da competição até o momento, sobre a Bolívia por 14-0.

 

 

– Paraguai 4-6 Venezuela –

Em uma partida em que ambas as equipes tinham muito em jogo em termos de aspirações de chegar às Semifinais, a ‘Vinhotinto’ prevaleceu com base numa defesa sólida e eficácia na área adversária, obtendo uma vitória muito comemorada.

Yilvi Conde, Glorimar Suárez, Carla Crespo, Francheska Palencia, Génesis Vegas e Marinel Arguinzones fizeram os gols venezuelanos.

Para Paraguai, anotaram Verónica Vallejos em três oportunidades e Sol Escobar, enquanto Natasha Martínez e Paola Brítez foram expulsas.

 

 

– Bolívia 0-14 Brasil –

A Seleção Canarinho voltou com a energia renovada após seu dia de descanso e atropelou a ‘Verde’ por 14-0, com destacadas atuações de Emilly e Luana, autoras de três gols cada.

O resto dos gols brasileiros foram obra de Jessika com dois, Diana, Dinha, Débora, Luciléia e Amandinha. O último gol foi contra de Alexandra Montalvo.

 

 

– Colômbia 2-1 Chile –

As ‘cafeteiras’ ganharam da ‘Roja’ em um duelo fechado e no final do dia, graças ao resultado do jogo Argentina-Uruguai, foram garantidas as últimas vagas.

O primeiro gol foi de Alejandra Apráez e o segundo de Danna Rodríguez, enquanto as chilenas chegaram ao desconto por meio de Muriel Jardua.

 

 

– Uruguai 0-4 Argentina –

Embora a diferença tenha sido grande quanto ao resultado, a ‘Celeste’ complicou as donas da casa, que foram ao intervalo com o placar de 1-0, devido ao gol da capitã Carina Núñez.

Luciana Lera defendeu a cobrança de pênalti de Federica Silvera e manteve o arco intacto.

Logo a ‘Albiceleste’ ganhou confiança e decolou no jogo, em que os gols foram autoria de Ana Ontiveros, Mailén Romero e Giselle Piamonte, para festejar a classificação às Semifinais diante de uma boa quantidade de espectadores no Microestádio.

 

– Jornada 5 – Quinta-feira 28 de setembro –

14:00h: Bolívia x Equador

16:00h: Brasil x Paraguai

18:00h: Uruguai x Peru

20:00h: Argentina x Colômbia

 

CONMEBOL.com

Compartilhar: