Argentina busca a classificação contra um aguerrido Ecuador
03-07-2021Invicta e com sua estrela, Lionel Messi, em grande fase, a seleção argentina quer garantir o avanço no torneio, e para isso terá que superar um aguerrido Equador, nas quartas de final da CONMEBOL Copa América 2021.
Este esperado confronto acontecerá em Goiânia, a partir das 22:00 horário local (01:00 GMT do domingo).
Com pinceladas mágicas de Messi, os dirigidos do treinador Lionel Scaloni golearam a Bolívia para encerrar na liderança do Grupo A. Além dos resultados, a ‘Albiceleste’ tem impressionado pela dinâmica e pela impressão que impõe nos adversários, sobretudo no primeiro tempo das partidas.
O meio-campo, porém, segue sendo um fator de atenção para os argentinos e o Equador, uma equipe rápida e sem medo marcar no campo de ataque, pode aproveitar essa fraqueza.
A ‘Tricolor’ se classificou com direito a um empate contra o líder e anfitrião Brasil e alimentar o sonho de vencer a CONMEBOL Copa América pela primeira vez.
Do outro lado, Argentina busca igualar o Uruguai no topo do ranking de campeões do torneio, com 15 taças.
– Dados –
Estadio: Pedro Ludovico Texeira (Goiania)
Hora: 22:00 hora local (01:00 GMT)
Árbitro: Wilton Sampaio (BRA)
Na Argentina: TyC, TV Pública e DirecTV
No Equador: TC Televisión e DirecTV
No Brasil: SBT e ESPN Brasil
– Histórico –
ï‚· Este será o primeiro enfrentamento entre as duas seleções em uma fase eliminatória do torneio.
ï‚· A Argentina não sofreu gols do Equador na CONMEBOL Copa América em três dos últimos cinco compromissos entre eles (3V 2E). Neste período, a ‘Albiceleste’ fez 12 gols e só sofreu 2.
ï‚· O Equador só perdeu um dos últimos cinco jogos que disputou pela CONMEBOL Copa América. Porém, não venceu nenhum destes jogos, registrando quatro empates (três consecutivos).
ï‚· A Argentina é a única equipe até aqui na CONMEBOL Copa América que fez um gol de falta: foi de Lionel Messi, contra o Chile, na estreia da competição.
ï‚· Lionel Messi, de Argentina, é o jogadora da atual CONMEBOL Copa América que realizou mais dribles (22).
DADOS: OPTA