A competência de Alexis Sánchez no bicampeonato do Chile

19-12-2023

Compartilhar:

 

  • O atacante venceu a CONMEBOL Copa América™ com a Roja nas edições do Chile 2015 e do Centenário 2016.
  • Participou de cinco edições do torneio, marcando sete gols e dando cinco assistências para seu país.

Alexis Sánchez fez parte de uma geração de ouro da seleção nacional do Chile, bicampeã da CONMEBOL Copa América™ em 2015 e 2016, na qual o atacante contribuiu com quatro gols nessas conquistas.

Além de sua participação no torneio continental, Sánchez representou seu país em duas Copas do Mundo da FIFA, nas Eliminatórias Sul-Americanas e na Copa das Confederações, competições nas quais atingiu a notável marca de 51 gols e se tornou o maior artilheiro de todos os tempos do Chile.

 

– CONMEBOL Copa América™ Chile 2015 –  

Alexis fez sua estreia na CONMEBOL Copa América™ de 2011, na Argentina, onde marcou seu primeiro gol no empate em 1 a 1 contra o Uruguai na fase de grupos. O Chile foi eliminado do torneio pela Venezuela nas quartas de final, mas foi apenas uma edição mais tarde que a glória máxima de seu país viria.

No torneio disputado no Chile em 2015, Alexis Sánchez marcou um gol na goleada de 5 a 0 sobre a Bolívia no último jogo da fase de grupos. Antes disso, a Roja havia vencido o Equador por 2 a 0 e empatado com o México em 3 a 3, resultados que lhe garantiram uma vaga na próxima fase.

Nas quartas de final os chilenos venceram o Uruguai por 1 a 0, o Peru por 2 a 1 nas semifinais. A final empataram em 0 a 0 com a Argentina e foram para os pênaltis. Conquistaram o título continental pela primeira vez em sua história ganhando por 4 a 1 nas penalidades máximas, com Sánchez marcando o derradeiro gol que deu-lhes o direito de levantar a taça.

 

 

 

– CONMEBOL Copa América Centenario 2016 –

No ano seguinte, na CONMEBOL Copa América™ Centenario de 2016, Sánchez marcou dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Panamá, na última rodada da fase de grupos, depois de sofrer uma derrota por 2 a 1 para a Argentina e vencer a Bolívia também por 2 a 1 nas rodadas anteriores.

Na histórica goleada de 7 a 0 sobre o México nas quartas de final, Sánchez fez um gol e deu duas assistências. Mais tarde, nas semifinais, Chile venceu a Colômbia por 2 a 0.

Na final contra a Argentina, a partida novamente terminou em 0 a 0 após a prorrogação e foi decidida nos pênaltis. A seleção chilena venceu a Copa América duas vezes derrotando os argentinos por 4 a 2, nos pênaltis.

 

 

 

 

 

CONMEBOL.com

Compartilhar: