Emocionante início da CONMEBOL Copa América de Beach Soccer 2023

11-03-2023

Compartilhar:

  • Equador e Argentina iniciaram com pé direito no Grupo A, enquanto Bolívia e Colômbia fizeram o mesmo no Grupo B.
  • Todos os jogos da CONMEBOL Copa América de Beach Soccer 2023 serão disputadas no Predio Ferial del Parque Independencia, na cidade de Rosário, Argentina.

A CONMEBOL Copa América de Beach Soccer 2023 teve início neste sábado, 11 de março, em Rosário, Argentina, com quatro partidas na fase de grupos.

No Grupo A, Peru venceu Equador por 5-4 e a anfitriã Argentina, derrotou o Uruguai com um placar de 5-4. O Brasil teve dia libre e fará sua estreia na competição no domingo 12 de março contra o Uruguai.

O Grupo B começou com a vitória da Bolívia por 4-2 sobre a Venezuela e a derrota do Paraguai, vigente campeão, por 4-5 contra a Colômbia. Chile, que teve jornada livre, jogará sua primeira partida contra a Colômbia no domingo, 12 de março.

– Grupo A –

  • Argentina 5-4 Uruguai

A dona da casa, Argentina, começou sua campanha do Grupo A com o pé direito com uma vitória de 5-4 sobre o Uruguai em uma partida emocionante do início ao fim.

Os charrúas abriram o placar com gol de Ignacio Di Bello. Lautaro Benaducci, por sua vez, trouxe o empate aos argentinos com um tiro no ângulo esquerdo.

No segundo tempo, a Argentina assumiu a liderança graças a Naguel Gigena, com um gol sensacional. Logo, Emiliano Holmedilla e Luciano Sirico aumentaram a diferença para a Albiceleste.

Emiliano Holmedilla colocou o 5-1 a favor da Argentina no último tempo, mas uma chuva de gols de Santiago Miranda, Gonzalo Cazet e Luis Quinta não foram suficientes para evitar que a Argentina ganhasse a partida 5-4.

 

  • Equador 5-6 Peru

Em um jogo equilibrado do Grupo A, o Peru conquistou seus primeiros três pontos da competição com uma vitória de 6-5 sobre o Equador.

No primeiro tempo, Daniel Cedeño converteu dois pênaltis para dar vantagem ao Equador. Sócrates Vidal fez um gol para o Peru, mas José Rosales marcou o terceiro para La Tri.

Equador aumentou a diferença no segundo tempo com a conversão de Carrera. O Peru não desistiu e fez gols através de Millares e Velezmoro, mas o Equador assumiu novamente a liderança com o tanto de Jorge Bailon.

Na última parte da partida, a Bicolor virou o resultado, com mais dois gols de Velezmoro, e um de Irwin Acuña.

 

 

– Grupo B –

– Paraguai 4-5 Colômbia –

Colômbia derrotou o atual campeão Paraguai por 5-4 e conquistou seus primeiros pontos no Grupo B.

A equipe colombiana conseguiu uma vantagem importante de 3-0, com gols de Córdoba, De Ávila e Acosta. Terminou o segundo tempo com 4-1, com festejo de Victor Morales, enquanto o tanto da equipe paraguaia chegou através de Néstor Medina de pênalti.

No terceiro período, o ‘Pynandis’ reagiram com gols de Valentín Benítez e Milcíades Medina. Juan Ossa marcou o quinto para a Colômbia e novamente Medina anotou para os atuais campeões.

 

  • Bolívia 4-2 Venezuela

Bolívia fez sua estreia no Grupo B com uma vitória de 4-2 sobre a Venezuela, conquistando seus três primeiros pontos no torneio.

Os bolivianos abriram rapidamente o placar nos primeiros segundos da partida com uma jogada surpresa que Erick Lopez converteu em gol. Ainda no primeiro tempo, La Verde ampliou a diferença com um chute de bicicleta de Darlon Zarate. A Venezuela, por sua vez, puxou um para trás com um chute do goleiro Hengelbert Prado.

No segundo tempo, Escobar empatou o jogo para o Vinotinto com um chute de bicicleta. Mas, no último período, Zapata e Alpiri colocaram o 4-2 final a favor da Bolívia.

 

 

 

– Próxima rodada –

A próxima jornada será disputada no domingo 12 de março com Uruguai x Brasil e Equador x Argentina no Grupo A. O Peru terá livre esta jornada.

No Grupo B se enfrentarão Colômbia x Chile e Bolívia x Paraguai, enquanto a Venezuela terá folga.

 

 

CONMEBOL.com

Compartilhar: